Trocas e Devoluções
Tentamos ao máximo fazer com que o nosso cliente esteja sempre satisfeito. Por isso, propomos uma política de troca e devolução flexível.



Por favor, leia atentamente os itens descritos abaixo. Caso as condições descritas não sejam seguidas, a Loja Boutique Jussara Melo não possui a obrigação de aceitar a troca ou devolução.



Por favor, para evitar trocas e devoluções, caso você não tenha certeza sobre um produto ou tenha alguma dúvida, entre em contato conosco:



Whatsapp Business:

*Peças na promoção não possuem trocas.

*Peças de coleções antigas não podem ser trocadas por peças de lançamento.

TROCAS

As trocas devem ser comunicadas à Boutique Jussara Melo através do WhatsApp antes de serem enviadas.



Favor informar o número do pedido, data da compra ou seus dados pessoais (Nome - o mesmo utilizado no momento da compra) e motivo da troca dentro do prazo de 7 dias corridos após o recebimento da mercadoria conforme o rastreio.



A mensagem também deve conter as novas peças escolhidas. Todo ônus da troca fica por conta do cliente.



A encomenda deve ser encaminhada juntamente com o plástico que a protege de possíveis danos, etiqueta (tag) da loja e NOTA FISCAL.



É importante ressaltar que não trocamos produtos que possuam indício de mau uso ou modificações, o produto deve ser enviado da mesma forma que foi recebido, em plenas condições de comercialização e uso. Sendo assim, caso o produto tenha algum fator de anormalidade não temos a obrigação de realizar a troca. Além disso, frisamos que o prazo para postagem da troca que é de 10 dias úteis, após pagamento do frete por parte do cliente.

NÃO REALIZAMOS TROCA DA TROCA

Caso a peça contenha algum defeito ou exista algum erro relacionado ao pedido (como, cor, tamanho ou modelo diferente ao pedido) entre em contato diretamente com a loja, enviando fotos detalhadas do defeito.



Definição de produto com vício, ou seja, defeito de fabricação:



"São impróprios ao uso e consumo: os produtos que, por qualquer motivo, se revelem inadequados ao fim a que se destinam." -

Veja mais em: https://procon.to.gov.br/perguntas-e-respostas/produtos-com-vicio-de-garantia/#sthash.0CTSvVkq.dpuf



Portanto, se você não gostou do modelo, ou achou que a peça poderia ser fabricada de uma forma diferente, isso não é considerado defeito.



Preste atenção no momento da compra, nas fotos e detalhes do produto, para que quando a peça chegar você esteja ciente de todos os detalhes que a compõe.



Em caso de troca por outra referência, com o valor menor, será concedido um cupom de crédito por e-mail que poderá ser usado por uma vez em tempo indeterminado.



O frete de troca não é de responsabilidade da loja, por isso, todo o ônus fica por conta do cliente, como está explicito no Portal do Consumidor, trecho:

Quem paga frete na troca de produto?

Quando o produto está com defeito, a loja virtual tem de pagar o frete de devolução e todas as despesas de envio do produto certo para o consumidor, caso o acordo tenha sido o de substituição do produto. No entanto, se a entrega de um novo produto tenha sido feita para troca porque a mercadoria não coube ou a cor não agradou, ou seja, quando realizar uma troca não obrigatória por lei, o consumidor deve arcar com todos os custos.

https://www.portaldoconsumidor.gov.br/noticia.asp?id=6938



DEVOLUÇÃO



As devoluções devem ser comunicadas à Boutique Jussara Melo através do WhatsApp antes de serem enviadas.



Favor informar o número do pedido, a data da compra ou seus dados pessoais (Nome - o mesmo utilizado no momento da compra) e motivo da devolução dentro do prazo de sete (7) dias corridos após o recebimento da mercadoria conforme o rastreio, passado o prazo de 7 dias corridos após o recebimento, a loja não possui nenhuma obrigação de realizá-lo segundo o CDC.



A encomenda deve ser encaminhada juntamente com o plástico que a protege e etiqueta.



É importante ressaltar que não aceitaremos devolução de produtos que possuam odor, indício de mau uso ou modificações e que estejam sem etiqueta ou fora da embalagem e também a OBRIGATORIEDADE DO ENVIO DA NOTA FISCAL JUNTO À PEÇA.



Assim que recebermos a sua devolução, o nosso Controle de Qualidade realizará uma análise para confirmação das condições citadas acima.



Após a análise e em caso positivo, o estorno será efetuado diretamente com o Pag Seguro, no prazo de até 7 dias úteis , o valor será estornado na próxima fatura do seu cartão de crédito ou crédito em conta (caso tenha pago por transferência ou boleto) e o recebimento de um e-mail para confirmação de cancelamento.



O valor do estorno é referente ao valor do produto e do frete, ou seja, é realizado de forma integral. Em caso de analise negativa, a cliente será comunicada via e-mail ou telefone.



ATENÇÃO: AS ENCOMENDAS DEVEM SER OBRIGATORIMENTE ENVIADAS JUNTO À NOTA FISCAL, CASO ISSO NÃO OCORRA A LOJA NÃO TEM OBRIGAÇÃO DE REALIZAR A DEVOLUÇÃO.